Dúvidas Frequentes

A Capricho Serviços é uma empresa especializada em fornecer recomendações de diaristas para
sua casa ou empresa, abrangendo serviços de faxina, passadeira, cozinheira e pré/pós-mudança.

Nossa empresa opera de segunda a sexta-feira durante o horário comercial. Estamos disponíveis
para atender aos nossos clientes todos os dias da semana, de acordo com a sua conveniência.
Estamos comprometidos em atender às suas necessidades e selecionar a diarista que melhor se
encaixa no seu perfil.

Atuamos com diárias de 4, 6 e 8 horas, atendendo tanto residências quanto empresas. Durante
o período de horas contratadas, a diarista irá discutir com você suas prioridades e trabalhará
diligentemente para atender a todas as suas expectativas.

Se, por algum motivo, não for possível concluir todo o serviço dentro do período de horas
contratadas, o cliente tem a opção de solicitar uma nova diária no dia seguinte, sujeita à
disponibilidade.

Você tem a opção de reagendar ou cancelar um serviço de limpeza que tenha contratado,
contudo, é importante observar as seguintes regras: cancelamentos ou remarcações dentro do
horário comercial são permitidos e não implicam em cobrança de taxa.
Para cancelamentos fora do horário comercial, será aplicada uma taxa no valor de R$30,00.
QUAIS ATIVIDADES PODEM SER SOLICITADAS À DIARISTA DURANTE A LIMPEZA?
De forma geral, qualquer tipo de serviço relacionado à limpeza pode ser solicitado e executado,
desde que seja viável dentro do período contratado, e sempre priorizando a saúde e a
integridade da profissional.

Se a sua reserva de limpeza foi confirmada e você chegou no dia e horário agendado, mas a
diarista ainda não compareceu à sua casa ou empresa, siga os procedimentos a seguir:
1. Verifique se você recebeu os dados da diarista, a confirmação da reserva, a data e o
horário de início.
2. Conceda um período de tolerância de 30 minutos à diarista. Aguarde um pouco, pois é
possível que a profissional esteja a caminho. Qualquer atraso será compensado ao final
da limpeza.
3. Caso a diarista não chegue dentro do período de tolerância, pedimos que entre em
contato conosco para nos informar.
4. Nossa equipe de Atendimento tentará entrar em contato com a diarista e com você para
fornecer informações sobre o atraso.
5. Se a diarista estiver com dificuldades para encontrar o endereço, nós a orientaremos
até sua casa ou empresa. Se ela estiver apenas atrasada, buscaremos meios para que
ela chegue o mais rápido possível, caso seja possível.
6. Se a diarista não puder realizar a limpeza devido a algum incidente de força maior ou se
não conseguirmos contato com ela, nossa equipe de Atendimento buscará, em conjunto
com você, a melhor solução. Isso pode incluir a substituição por outra diarista disponível
(com sua concordância) ou o reagendamento prioritário para algumas horas mais tarde
ou para outro dia.
7. A decisão será tomada em colaboração entre você e nossa equipe de Atendimento, e
faremos o máximo para encontrar a solução que melhor atenda às suas necessidades.

O processo de cadastro na Capricho Serviços é conduzido com extremo cuidado e rigor, seguindo
as seguintes etapas:
1. A profissional concorda com todos os termos e condições da empresa.
2. A profissional recebe treinamento comportamental e sobre os procedimentos da
empresa.
3. Os documentos das profissionais são autenticados.
4. Os antecedentes das profissionais são minuciosamente verificados.
Entendemos que cada cliente possui necessidades e preferências únicas, por isso solicitamos
que o cliente oriente a diarista sobre como deseja que o serviço seja executado.

Se você agendou uma limpeza através da Capricho Serviços, mas possui compromissos no
horário da limpeza, não se preocupe! Você não precisa estar presente no local durante o serviço.
Basta garantir três pontos importantes:
1. Certifique-se de que a profissional terá acesso à sua casa ou empresa. Comunique ao
porteiro que uma profissional estará trabalhando em sua residência ou local de trabalho
e assegure-se de que a porta de entrada estará aberta ou que a diarista terá acesso à
chave. Além disso, é importante que a diarista saiba quais são suas prioridades. Você
pode deixar uma lista de itens em ordem de prioridade, para que ela realize as tarefas
de acordo com as suas necessidades. Lembre-se de deixar essa lista em um local de fácil
visualização!
2. Mantenha seu telefone por perto. Caso a diarista encontre dificuldades para localizar
seu endereço ou precise esclarecer alguma dúvida, nossa equipe de Atendimento
poderá precisar entrar em contato com você.
3. Não se esqueça de deixar os produtos de limpeza disponíveis.
Sugerimos que esteja presente no local 30 minutos antes do término da diária para fazer uma
verificação final e garantir que tudo esteja conforme o desejado. Caso seja necessário fazer
algum ajuste, esses 30 minutos finais estarão disponíveis para realizar os reparos necessários.

O pagamento pode ser efetuado por meio de depósito, transferência bancária ou PIX, até um
dia antes da data agendada para a realização da diária. Nenhum valor é pago diretamente à
diarista.
COMO SEI QUANTAS HORAS SÃO NECESSÁRIAS PARA MINHA RESIDÊNCIA OU EMPRESA?

  • Diária de 4 Horas: Ideal para espaços com até 50 m².
  • Diária de 6 Horas: Recomendada para áreas de até 80 m².
  • Diária de 8 Horas: Adequada para locais de até 120 m².
  • Diária de 8 Horas (DUAS PROFISSIONAIS): Indicada para ambientes de até 200 m².
  • Para áreas com mais de 120 m², sugerimos a limpeza por um período de 8 horas com
    duas profissionais ou, se preferir, a contratação de serviços adicionais em dias
    consecutivos.
  • É importante destacar que essas são apenas orientações, e a quantidade de horas pode
    ser ajustada de acordo com o nível de sujeira do espaço a ser limpo

Os produtos de limpeza são de responsabilidade do cliente e devem ser fornecidos de acordo
com o tipo de serviço desejado. Por exemplo, se desejar a limpeza das janelas, é necessário
providenciar um limpador de vidros.

No caso de ocorrer uma situação desse tipo, é fundamental que o cliente comunique a empresa
imediatamente, permitindo-nos tomar as medidas necessárias para lidar com a situação. É
importante ressaltar que não nos responsabilizamos por quaisquer incidentes que possam
ocorrer em serviços realizados fora do âmbito da empresa. Isso reforça a cláusula do contrato
que estipula um termo de confiabilidade, cujo não cumprimento pode resultar em multas e
processos.

Sim, nós emitimos a nota fiscal de acordo com os dados fornecidos para sua realização.

Não, o pagamento não deve ser repassado à profissional. Ele deve ser efetuado diretamente
para a empresa, por meio de depósito, transferência bancária ou PIX.

Na maioria das situações, nossas profissionais utilizam o transporte público, como ônibus e
metrô, para se deslocarem até o local de trabalho. No entanto, se o cliente preferir, pode
disponibilizar um táxi ou utilizar o serviço de Uber.

A idade das nossas profissionais varia entre 20 e 60 anos.

Nós não podemos fornecer o número de telefone pessoal da diarista. Caso deseje transmitir
algum recado específico, por favor, informe à Capricho Serviços. Estaremos disponíveis para
repassar a mensagem para a profissional.

As profissionais não têm permissão para fornecer seus números de telefone pessoais, a fim de
evitar conflitos de agenda que possam divergir dos horários acordados com a empresa. Isso se
alinha com a cláusula do contrato que estabelece um termo de confiabilidade, cujo não
cumprimento pode resultar em multas e processos tanto para as profissionais quanto para os
clientes.

Nosso prazo para registro de reclamações é de no máximo 24 horas, a fim de possibilitar a
resolução da situação o mais rapidamente possível. Após esse período estimado, não
poderemos tomar medidas apropriadas. No entanto, continuaremos a receber informações,
como avaliações da diarista.

No caso de o serviço não atender às expectativas do cliente e houver provas de que não foi
executado adequadamente, estaremos prontos para tomar medidas corretivas. Isso pode
envolver o envio de outra profissional para resolver as necessidades pendentes ou a oferta de
um desconto na próxima faxina. Sempre buscaremos uma solução que seja negociada da melhor
maneira possível para o cliente.

Sim, apenas solicitamos que nos informe com antecedência, para que possamos selecionar a
profissional mais adequada para atendê-lo.

Sugerimos que os agendamentos sejam feitos com pelo menos 24 horas de antecedência. No
entanto, em caso de urgência, podemos verificar a disponibilidade e, excepcionalmente, tentar
atender às suas necessidades.

Fornecemos o nome completo, CPF e RG para fins de identificação ao chegar.

A maioria das diaristas utiliza aventais da empresa.

Sim, selecionamos a diarista com base na disponibilidade e perfil, priorizando aquela que reside
mais próxima do endereço solicitado.

A diarista faz uma pausa média de cerca de 20 minutos para o almoço, mas esse tempo é
compensado no final da diária.

No caso de atendimento em locais distantes que exigem a utilização de três ônibus para a
chegada ou que tenham poucas opções de horários, será aplicada uma taxa extra para cobrir o
deslocamento da profissional.

Sim, no entanto, é necessário confirmar a viabilidade com a agência e a disponibilidade da
diarista. Oferecemos apenas diárias de 4, 6 e 8 horas, e você pode escolher de acordo com suas
necessidades. Se houver muito serviço a ser realizado, recomendamos a contratação de mais de
uma diária.

No caso de tal situação ocorrer, avaliamos a situação em conjunto com o cliente e a diarista,
buscando uma solução da melhor maneira possível.

Sim, isso é possível, desde que seja acordado previamente com a agência e que o cliente assuma
a responsabilidade pelo transporte da diarista entre os seus endereços. O tempo de
deslocamento será considerado no tempo total da diária.

Sim, todas as diaristas que fazem parte da nossa equipe passam por um processo de cadastro
rigoroso e recebem treinamento. Elas possuem referências e experiência no ramo, sendo
altamente qualificadas e competentes. Executam todas as tarefas de acordo com a sua
solicitação dentro do período de horas contratadas.

Normalmente, as diaristas levam o próprio almoço, mas se for de sua preferência, você pode
fornecer.